Passeio São Pedro do Sul - Fora de Estrada

cartaz-sao-pedro-do-sul-fora-de-estrada Caro sócio e Amigo.

Vai-se realizar nos próximos dias 23 e 24 de Abril, Sábado e Domingo, o Passeio S.Pedro do Sul Fora de Estrada, este passeio de cariz turístico sempre com aventura, tem o seu inicio sábado dia 23 nas Termas de São Pedro do Sul pelas 9:00 Horas percorrendo trilhos no coração da serra da Arada com paisagens de cortar a respiração e alguns corta fogos para apimentar um pouco este passeio turístico, o almoço de sábado será servido no percurso que será no Areal, perto de Sul. O mesmo será composto por Caldo Verde, Arroz de Feijão com Grelhada Mista (vários tipos de carne), sobremesa e Fruta. Será tipo Piquenique, servido no entanto em louça.

No fim da barriga composta, entramos no que no nosso entender será a parte mais interessante do primeiro dia do Passeio, que será a entrada no Balgão e a subida à Serra da Arada. Já no topo da referida Serra poderemos avistar paisagens infinitas, que nessa altura do ano será um belo quadro, em tons de amarelo e lilás devido às flores da carqueja e da urze. De seguida começaremos a descida da Serra, onde podemos salientar a passagem pelo BIOPARQUE no Pisão de Carvalhais.

A chegada está prevista por volta das 18h30, ao parque de estacionamento, onde se efetuou a partida.

O jantar será servido no hotel escolhido para a dormida, que é o Grande Hotel Lisboa, pelas 20h30, aproximadamente.

No entanto o dia não acabará com o jantar... De seguida teremos à nossa espera uma divertida noite, no Bar Bon D'Jau, junto ao hotel com animação garantida de um DJ.

No segundo dia, Domingo 24 de Abril, a saída será por volta das 9H00, do mesmo parque de estacionamento, depois de um belo pequeno-almoço no hotel. O percurso poderá parecer extenso, no entanto deveremos retirar cerca de 70 Km (35 para cada um dos lados), que será efectuado por estrada, até à Serra, onde começará o Passeio Turístico propriamente dito.

As aldeias históricas serão a bandeira do segundo dia do nosso Passeio sendo que as escolhidas para esta edição são o Fujaco, que nos levará até ao S. Macário. De seguida teremos uma vista sobre a Pena, antes da descida a Covas do Rio. Pelos vales da Serra, percorreremos as belas paisagens até Covas do Monte. Começaremos então a subida até ao Portal do Inferno, com uma paisagem de cortar a respiração. Passaremos depois pela bela aldeia de Candal, com todo o seu esplendor. Como a hora começa a adiantar, tomamos como rumo Manhouce, onde será servido a bela da Vitela à Lafões (Vitela à Quinta da Uchas), na “nossa” Quintas das Uchas, um belo cenário que certamente irá ficar na vossa memória.

Após o almoço, que como é regra na região não terá tempo marcado efetuaremos o regresso às Termas de São Pedro do Sul, percorrendo as belas encostas da Serra da Gralheira.

NOTA: Uma vez que segunda feira é feriado nacional 25 de Abril os participantes poderão ficar mais uma noite em local à vossa escolha e continuar a desfrutar da região.

O passeio será de dificuldade media /baixa, sempre com alternativas. É um passeio acessível a todas as viaturas 4x4.

O preço do passeio será de 160,00 € por casal e 90 € por pessoa individual, inclui todas as refeições, almoço e jantar de sábado, estadia, pequeno almoço, e almoço de domingo, todas as despesas de seguro reconhecimentos e acompanhamento da organização no percurso. Sobre os valores do passeio em detalhe pode ver na ficha de inscrição on-line, consultar por email ou pelo telefone nº 969361191).

VENHA VISITAR CONNOSCO OS BELOS TRILHOS DE SÃO PEDRO DO SUL!

Contamos com a sua presença.

CumprimenTTos
a Direcção do CTTO

  • xarepapneus 2
  • banix x5
  • lrmotor
  • liquimoly banner 3
  • redguardman