Picos da Europa

cartaz-picos-da-europa Caro Sócio e Amigo,

A Direção do Clube Todo o Terreno de Oeiras, não descurando a matriz que esteve na base e na génese da formação do nosso Clube, tem tido nos últimos tempos como principal preocupação, a introdução/organização de eventos, tão diversificados quanto possível (que embora aparentemente possam fugir um pouco à rotina dos passeios 4x4 clássicos e tradicionais), na realidade, destinam-se tão somente a complementá-los.

Neste contexto, tendo em conta o sucesso que as últimas atividades têm colhido junto dos sócios participantes (a avaliar pela ampla satisfação demonstrada), pretendemos continuar a adotar o mesmo modelo e matriz do último passeio em eventos futuros, indo até um pouco mais longe, procurando aqui e acolá inovar e até, nalguns casos procurando atingir outros patamares de lógica lúdica, como é o caso do evento que apresentamos nesta ocasião: "Picos da Europa".

De acordo com o previamente anunciado no comunicado de fim de época e tendo em conta a distância (cerca de 900Km de Lisboa aos Picos da Europa) e as fortes restrições à circulação de viaturas 4x4 em trilhos off-road impostas pela entidade gestora do Parque Natural (em virtude de se tratar de uma Reserva Natural e de Paisagem Protegida classificada pela Unesco como Reserva da Biosfera), a Direção do CTTO, após muita ponderação sobre este assunto, tomou em definitivo a decisão sui generis de, pela primeira vez no seu historial, organizar um passeio todo-o-terreno sem as viaturas próprias dos seus sócios. Fator estranho, ou talvez não. A conclusão a que se chegou, é que, escalpelizando detalhadamente todos os custos e respetiva logística envolvidos na organização de um evento desta dimensão/natureza (em vez dos sócios se deslocarem em viatura própria para apenas poderem desfrutar de “meia dúzia” de trilhos circuláveis), recorremos à opção de transporte em autocarro de luxo, promovendo as vistas e as visitas ao Parque Natural em viaturas 4x4, mas pertencentes a uma empresa portadora de alvará para poder circular por todos os trilhos e pistas off-road do Parque Natural. Esta versão permite não só ficar a conhecer em profundidade todos os monumentos, aldeias e localidades, como também os locais mais recônditos do lindíssimo Parque Nacional dos Picos da Europa, e da formação montanhosa da Cordilheira , Cantábrica situada no norte de Espanha, e ainda poder f, situada no norte de Espanha, e ainda poder fazê-lo por cerca de metade do preço. Assim, o que tivermos a menos em termos de aventura, teremos em dobro em termos de convívio, descontração, conhecimento e poupança. Para além disso, grande parte do turismo massificado que visita os Picos daEuropa costuma ir aos lugares mais divulgados e lotados nos tempos de máximo afluxo turístico, como são as datas que indicamos, nomeadamente em cidades como Cangas de Onis, Covadonga, Arenas de Cabrales, ... Deste modo, a Direção do Clube Todo-o-Terreno de Oeiras poderá assim oferecer aos seus sócios participantes a possibilidade de usufruir, de um ponto de vista muito diferente e muito mais completo, promovendo a visita aos Picos de Europa, nomeadamente através dos percursos/rotas 4x4 off-road que temos programado efetivar, tornando este evento no passeio mais completo que se poderá fazer ao Parque Natural dos Picos da Europa.

Devido aos inúmeros locais a visitar neste nosso passeio, aconselhamos todos os interessados a ler o programa completo , que em detalhe irá fornecer todas as informações relativas a este magnífico passeio, e posteriormente se inscrever.

Nota: Relembramos que as inscrições são limitadas

Algumas fotos dos locais

picos-da-europa-1 picos-da-europa-2
picos-da-europa-3 picos-da-europa-4
picos-da-europa-5 picos-da-europa-6
picos-da-europa-7 picos-da-europa-8


Contamos com a sua presença.


CumprimenTTos
a Direcção do CTTO


Para ler e descarregar o programa completo clique aqui!


Para inscrição online clique aqui!

  • liquimoly banner 3
  • lrmotor
  • banix x5
  • xarepapneus 2
  • redguardman