Apresentação da 16ª Expedição a Marrocos

apresentacao-marrocos-2014A apresentação será no dia 26 de Janeiro de 2014, às 15 horas, na sede do Clube, na Rua Carlos Napion, Qtª da Politeira, nº 1, 1º em Barcarena.

O programa

É constituído por um passeio clássico de 15 dias, no período das férias escolares da Páscoa, entre os dias 5 e 20 de Abril, com opção de 11 a 20 de Abril, dos quais três serão para fazer as ligações mais longas e os restantes por estradas nacionais e em pistas com base em navegação GPS. Vamos percorrer uma grande variedade de paisagens e locais que variam entre a zona costeira, a zona desértica e as grandes montanhas do Atlas de Marrocos onde poderemos apreciar os hábitos e costumes tradicionais.

O percurso

Começando em Oeiras, passará por: Algeciras; Ceuta; Tetouan; Marrakech; Essaouira; Agadir; Bou Jerif; Praia Branca; Tan Tan; Tafnidilt; Tarfaya; Guelmin; Assa; Tata; Foum Zguid; Erg Chegaga; Mhamid; Ouzina; Merzouga; Erg Chebbi; Erfoud; Errachidia; Azrou; Ifrane; Ceuta; Algeciras, acabando em Oeiras.

Os jipes

onsideramos que qualquer viatura TT que circule nas estradas e trajetos fora de estrada em Portugal está em condições de ir a Marrocos e fazer o percurso. As condicionantes são o necessário equilíbrio entre o andamento dos vários participantes. Não será necessário qualquer preparação especial dos carros, mas recomendamos vivamente uma passagem pela oficina para uma conveniente manutenção.
É desejável, sempre que possível, uma velocidade de cruzeiro de 120 Km/h nas auto-estradas, respeitar sempre as regras de trânsito locais e da circulação em caravana.

Condições metereológicas

Sendo Marrocos um país muito extenso em latitude e a viagem com uma grande variação de altitudes, iremos circular desde zonas costeiras, ao deserto árido e à montanha, será conveniente levar a roupa adequada para uma grande variação de condições meteorológicas.

O alojamento

As noites serão:

  • 13 em Hotés
  • 1 em Bivouac Desert
  • 1 em Acampamento autónomo
  • (Opção de 5 em camping)

A alimentação

Teremos, concerteza, que conhecer a gastronomia local, no entanto, e até porque os almoços serão sempre em viagem, é conveniente levar mantimentos para os almoços. Sem ser dos nossos mantimentos, evitar ingerir alimentos não cozinhados e sobretudo a água canalizada.

A participação

É limitada no número de jipes e reservada a sócios através de ficha de pré-inscrição efectuada na sede do Clube.

  • banix x5
  • liquimoly banner 3
  • lrmotor
  • xarepapneus 2
  • redguardman